Para cada uma das seguintes reações, identifique o ácido e a base, indicando qual definição ácido-base se aplica (Brønsted-Lowry ou Lewis). Em alguns casos pode-se aplicar mais de uma definição.
2. Preencha a tabela abaixo conforme o exemplo resolvido na primeira linha:

Passo 1

Recebi o enunciado do exercício. Precisamos identificar o ácido e a base em reações específicas, usando as definições de Brønsted-Lowry e Lewis, e preencher uma tabela com essas informações.

Passo 2

Para prosseguir, vou precisar que você me forneça as reações que devem ser analisadas e a tabela que precisa ser preenchida.

Resposta

Por favor, envie as reações e a tabela para que eu possa ajudar na identificação do ácido e da base conforme solicitado.

Exercícios relacionados

Considere os complexos e .
A constante de formação para cada um deles é, respectivamente, e . Indique qual dos dois complexos é mais estável e explique por que o complexos com amônia é mais estável que o com água.
Encontre a solução geral das seguintes equações diferenciais:
No passado, células eletroquímicas de mercúrio, possuindo a reação vista a seguir, foram utilizadas como fonte de energia em marcapassos cardíacos
Qual a diferença de potencial da célula? Se a potência necessária para operar o marcapasso é de , quantos quilogramas de serão consumidos em 365 dias? Quantas libras de HgO isso representa? (1 libra )
Uma amostra de 0,400 g de pasta de dente foi levada à ebulição com 50 mL de uma solução contendo um tampão de citrato e NaCl para extrair o íon fluoreto. Depois de resfriada, a solução foi diluída para 100 mL . O potencial de um eletrodo íon seletivo com um eletrodo de referência de (sat) imerso em uma alíquota de 25,0 mL da amostra foi de -0,1823 V. Uma adição de 5,0 mL de uma solução contendo 0,00107 mg causou uma mudança de potencial para . Calcule a porcentagem em massa de presente na amostra.