Calcule a expressão

Passo 1

Beleza, vamos resolver essa expressão matemática que envolve operações básicas como subtração, multiplicação e adição. A gente precisa seguir a ordem correta das operações para chegar na resposta certa. Vamos precisar lembrar da regra do PEMDAS (Parênteses, Expoentes, Multiplicação e Divisão, Adição e Subtração) para saber por onde começar.

Passo 2

Primeiro, vamos resolver o que está dentro dos parênteses. Olha só o primeiro pedaço: . Aqui, a gente tem uma subtração e uma multiplicação. Segundo a regra do PEMDAS, multiplicação vem antes. Então:

Passo 3

Agora, substituímos o resultado na expressão:

Passo 4

Vamos para o segundo pedaço dentro dos parênteses: . Assim como antes, temos multiplicação e subtração. Primeiro fazemos a multiplicação:

Passo 5

Agora, subtraímos:

Passo 6

Agora que resolvemos os dois pedaços dentro dos parênteses, vamos somar os resultados:

Passo 7

Por último, multiplicamos o resultado por 2, como está fora dos par��nteses:

Resposta

O resultado da expressão é 652.

Exercícios relacionados

Uma carga de está uniformemente distribuída sobre a superfície de uma face de um disco não condutor de raio . a) Determine o módulo, a direção e o sentido do campo elétrico que esse disco produz em um ponto sobre o eixo do disco a uma distância de de seu centro. b) Suponha que a carga seja integralmente afastada do centro e uniformemente distribuída sobre a periferia do disco. Ache o módulo, a direção e o sentido do campo elétrico no ponto ) Se a carga for trazida integralmente para o centro do disco, encontre o módulo, a direção e o sentido do campo elétrico no ponto . d) Por que o campo no item a) é mais forte que o campo no item ? Por que o campo no item ) é o mais forte dos três campos?
Sejam duas antenas separadas por 9 m que irradiam, em fase, com uma frequência de 120 MHz . Um receptor que se encontra a 150 m de distância das antenas (na linha central entre as duas antenas) mede uma intensidade . O receptor é reposicionado tal que, na nova posição, fica 1.8 m mais perto de uma antena que da outra.
Em termos de , qual é a intensidade medida pelo receptor nessa nova posição?
Resolva a questão abaixo
Imagine que você tem dois polarizadores lineares ideais idênticos e uma fonte de luz natural. Alinhe os dois um depois do outro, tal que o primeiro faz um ângulo e e segundo de com relação à vertical, respectivamente. Agora insira um terceiro polarizador entre os dois anteriores tal que faz um ângulo de com relação à vertical. Se a luz incidente tem intensidade de , quanta luz emerge do sistema com e sem o polarizador do meio?