Reescreva os intervalos a seguir na forma de desigualdades e, em seguida, represente-os graficamente: (-infinito, 2)

Passo 1

O exercício pede para reescrever o intervalo (-infinito, 2) na forma de desigualdades e depois representá-lo graficamente. Vamos usar conceitos de intervalos e desigualdades na Matemática para resolver isso. Precisaremos entender como expressar intervalos como desigualdades e como representar esses intervalos em uma reta numérica.

Passo 2

Primeiro, vamos entender o que significa o intervalo (-infinito, 2). Esse intervalo inclui todos os números menores que 2, indo até menos infinito. Em termos de desigualdade, queremos encontrar uma expressão que mostre que uma variável (por exemplo, x) é menor que 2.

Passo 3

Para reescrever o intervalo (-infinito, 2) como uma desigualdade, usamos o símbolo de desigualdade “<”. Assim, o intervalo (-infinito, 2) corresponde à desigualdade:

Passo 4

Agora, vamos representar esse intervalo graficamente em uma reta numérica. Na reta, colocamos um círculo aberto em 2 para indicar que 2 não está incluído no intervalo e sombreamos toda a região à esquerda desse ponto, indicando todos os números menores que 2.

Resposta

A desigualdade que representa o intervalo (-infinito, 2) é:
Graficamente, na reta numérica, isso é representado por um círculo aberto em 2 com uma seta apontando para a esquerda, cobrindo todos os números menores que 2.

Exercícios relacionados