Enunciado

Um corpo submerso, viajando horizontalmente abaixo de uma superfície líquida com um número de Froude (baseado no comprimento do corpo) em torno de 0,5, produz um forte padrão de onda superficial se a profundidade de submersão for menor que a metade do seu comprimento. (O padrão de onda de uma superfície de navio também é pronunciado pelo número de Froude.) Em um gráfico logarítmico da velocidade versus o comprimento do corpo (ou do navio), trace a linha de F r = 0,5 para 1   m / s < V < 30   m / s e 1   m < x < 300   m .

Passo 1

Tá legal, sabemos que o número de Froude é dado por:

F r = V c

E que, nesse caso, c é dado por:

c = g x

Então, substituindo a expressão para c na equação do número de Froude, temos:

F r = V g x → V = F r g x

Passo 2

Dessa forma, plotando o gráfico na escala logarítmica com o número de F r = 0,5 , temos:

Resposta

F r = 0,5 g x

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Ar se expande isentropicamente de 1,5M P a e 60 ° C até 0,4M P a . Calcule a relação entre as velocidades inicial e final do som.
Hélio entra em um bocal convergente-divergente a 0,7M P a , 800K e 100m / s . Quais são a temperatura e pressão mais baixas que podem ser obtidas na garganta do bocal?
Considerando comportamento de gás ideal, determine a velocidade do som em um refrigerante 134 a a 0,1M P a e 60 ℃ ℃.
Inicialmente um gás a uma velocidade supersônica entra em ura duto divergente adiabático. Discuta o modo como isso afeta (à) a velocidade, (b) a temperatura, (c) a pressão e (d)a massa específica do f
Repita o Problema 12-24 para o gás hélio.