Enunciado

Encontre a dependência da força na distância de separação entre as duas moléculas polares descritas no Problema 40.

Passo 1

Se liga só! Nessa questão, temos que lembrar que, no caso de duas moléculas plares, o momento dipolo ( p ) não depende do campo elétrico E . Sendo assim, vamos apenas usar a fórmulas:

F x = - d U d x

Como, nesse caso, U ∝ 1 x 3 . Se F x depende da derivada de U sua proporcionalidade com a distância x pode ser encontrada derivando a proporção de U :

d d x 1 x 3 = - 3 x 4

Logo:

F x ∝ 1 x 4

Só isso, mesmo!! Bora para próxima!

Resposta

F x ∝ 1 x 4

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Sabendo que cada partícula contém somente uma combinação de u , d , s , u - ,d - e s - , use o método do exemplo 44.8 para deduzir o teor de quarkDe uma partícula com carga + e , número de bárion 0 e
Determine a carga elétrica, o número de bárions, a estranheza e o número quântico do charme para as seguintes combinações de quarks: u d s c u - d d d d c - Explique seu raciocínio.
O méson ϕ possui massa igual a 1019,4M e V / c 2 e a incerteza na medida da largura de sua energia é igual a 4,4M e V / c 2 . Usando o princípio da incerteza, Equação (39.13), estime a vida média do m
Estime a largura de energia (a incerteza da medida da energia) da partícula ψ sabendo que sua vida média é 7,6 × 10 - 21s . A que fração da sua energia de repouso essa largura corresponde?
Calcule a energia da reação Q (em M e V ) para a reação de nucleossíntese. C 6 12 + H e 2 4 → O 8 16 Essa reação é endoenergética ou exoenergética?