A Fig. 24-3 mostra que E tem o mesmo valor para todos os pontos na frente de uma chapa infinita uniformemente carregada, não importando quão distantes estejam da chapa, isto é razoável?

Passo 1

Bora timeee, que o jogo com o Responde Aí fica fácil, então segue o jogo aqui que você vai fazer um golaço, pega aí fica claro pelo diagrama que as componentes perpendiculares à normal à placa irão se anular e ao longo da normal d E c o s θ , elas serão somadas. À medida que a distância diminui, d E aumenta, mas c o s θ também diminui de tal forma que d E c o s θ permanece constante para todas as posições. Pode-se observar que perto de uma folha infinita, os campos elétricos são constantes em todos os lugares.

Resposta

Resposta nos passos

Exercícios de Livros Relacionados

N a Fig. 21-38, duas pequenas esferas condutoras de mesma massa m e mesma carga q estão penduradas em fios não condutores de comprimento L . Suponha que o ângulo θ é tão pequeno que a aproximaçâo t a
Na Fig. 23-22, as partículas 1 e 2 são mantidas fixas. Se a força eletrostática total exercida sobre a partícula 3 é zero e L 23 = 2,00 L 12 , qual é o valor da razão q 1 / q 2 ?
Na Fig. 21-37, a partícula 1, de carga + 4 e , está a uma distância d 1 = 2,00m m do solo e a partícula 2 , de carga + 6 e , está sobre o solo, a uma distância horizontal d 2 = 6,00m m da partícula 1.
(a) Que cargas iguais e positivas teriam que ser colocadas na Terra e na Lua para neutralizar a atração gravitacional entre os dois astros? (b) Por que não é necessário conhecer a distância entre a Te
Determine X nas seguintes reações nucleares: (a) 1 H +9 B e → X + n ; (b) 12 C +1 H → X ; (c) 15N +1 H →4 H e + X . (Sugestão: consulte o Apêndice F.)