Determine as forças nos elemento D E e D L .

Passo 1

Vamos calcular as forças pelo método das seções, dividindo a treliça em duas e tratando uma parte dela como se fosse um corpo rígido. Estamos interessados nos elementos D E e D L , então devemos fazer um corte passando preferencialmente em um desse dois elementos. Podemos fazer o corte passando por D E , E L e K L e fazer as equações para o lado direito. Não acharemos D L porque o corpo não passará por ele, mas depois de acharmos D E podemos fazer as equações de equilíbrio no nó D (porque depois só teremos duas incógnitas nesse ponto). theta

Passo 2

Nosso desenho fica assim:

Só Estamos interessados na força D E , então faremos a equação do momento em relação a L , já que as outras forças conhecidas passam por esse ponto.

sum M_L = 0 => D E (2) - 8 (6) = 0 => D E = 24 k N ( T )

Passo 3

Agora podemos fazer as equações de equilíbrio para o nó D :

sum F_x = 0 => D E + D L cos 45 ° = 0 => D L = - (D E)/(cos 45 °)

=> D L = - 33,94 k N ( C )

O sinal negativo indica que a força é de compressão e não de tração na barra.

Resposta

D E = 24 k N ( T )

D L = 33,94 k N ( C )

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Determine a força em cada elemento da treliça mostrada na figura. Indique se cada elemento está sob tração ou sob compressão.
110- Para a estrutura e carregamento mostrado na figura, determine ( a ) a reação em C , ( b ) a força no elemento A D .
111- Os elementos A B C e C D E são ligados por pinos em C e sustentados por quatro hastes. Para o carregamento mostrado nas figuras, determine a força em cada haste.
Para a estrutura e carregamento mostrados na figura, determine a força exercida no elemento A B C a em B , b em C .
Classifique cada uma das estruturas mostradas nas figuras como complenamente, parcialmente ou impropriamente vinculada, se completatamente vinculada, classifique-a também como determinada ou indetermi