Enunciado

Nos exercícios 7 e 8, identifique a população e a amostra.

Um estudo com 61.522 pacientes com medicação prescrita descobriu que eles tinham menos probabilidade de ser persistentes em refazer suas medicações quando a pílula mudava de cor. (Fonte: Journal of the American Medical Association.)

Passo 1

Fala aí galera, bora resolver o nosso exercício?

O exercício fala que 61522 pacientes que possuíam medicação prescrita descobriram que tinham menos chance de serem persistentes ao fazer novamente suas medicações.

Note que a população é todos os eventos possíveis. No caso em questão é a persistência da população em refazer a prescrição de todos os pacientes com medicação prescrita.

Amostra é apenas uma parte da população. Para o caso em questão é a persistência em refazer a prescrição dos 61522 pacientes com medicação prescrita.

Com isso, podemos concluir que a população é todos os pacientes e a amostra é 61522 pacientes.

Resposta

População é todos os pacientes e a amostra é 61522 pacientes.

Exercícios de Livros Relacionados

Desprezando a possibilidade de aniversário no dia 29 de fevereiro, suponha que um indivíduo selecionado aleatoriamente tenha iguais probabilidades de ter nascido em qualquer um dos outros 365 dias. a.
Uma empresa usa três linhas de montagem diferentes: A 1 , A 2 e A 3 para fabricar certo componente. Dos componentes fabricados pela linha A1, 5% exigem retrabalho para corrigir um defeito, enquanto 8%
Refira-se ao Exercício 100. Suponha que 50% das remessas expressas sejam enviadas via serviço expresso E2 e as 10% restantes sejam enviadas por E3. Dos enviados por E2, apenas 1% chega com atraso, enq
Uma sequência de vislumbres é fornecida para que um alvo possa ser detectado. Seja G i = (o alvo é detectado no enésimo vislumbre), com p i = P( G i ). Suponha que os G i s sejam eventos independentes
Certa empresa envia 40% de sua correspondência expressa noturna pelo serviço expresso E 1 . Dessas remessas, 2% chegam após a hora de entrega garantida (represente o evento “entrega atrasada” por L).