Enunciado

Escrever enunciado aqui

Passo 1

a) Nesta tarefa precisamos explicar a diferença entre voltametria e polarografia.

Volumetria é um conjunto de técnicas eletroanalíticas para análise qualitativa e quantitativa de uma amostra em que o sinal de excitação é uma tensão elétrica e o sinal de resposta é uma corrente elétrica. As medições voltamétricas são realizadas em uma célula eletroquímica, na qual é imposto um sinal de excitação entre o eletrodo de referência e o eletrodo de trabalho, e é medida a corrente que flui entre o eletrodo de trabalho e o contra eletrodo. O sinal de excitação é uma função do tempo, seja ele linear, passo a passo, onda quadrada ou pulso.

A polarografia baseia-se na determinação da relação entre a intensidade da corrente e o potencial do eletrodo em uma célula eletrolítica com uma solução da substância a ser analisada.

Passo 2

b) Nesta tarefa precisamos explicar a diferença entre polarografia de varredura linear e polarografia de pulso.

Polarografia de varredura linear é um tipo de volatmetria em que o potencial aplicado muda a uma taxa constante e a corrente na célula é monitorada continuamente.

Polarografia de pulso tem sinal de excitação que consiste em uma série de pulsos de tensão que aumentam de tamanho linearmente em função do tempo.

c) Nesta tarefa, precisamos explicar a diferença entre polarografia de pulso diferencial e polarografia de onda quadrada.

Polarografia de Pulso Diferencial é uma técnica na qual um pequeno pulso de voltagem retangular se une a uma voltagem de excitação crescente passo a passo.

Em polarografia de onda quadrada uma forma de onda composta de ondas quadradas simétricas sobrepostas em um potencial linear.

d) Nesta tarefa, precisamos explicar a diferença entre um eletrodo de mercúrio de gota suspensa e um eletrodo de mercúrio de gota.

O eletrodo de mercúrio em gota suspensa é um eletrodo que consiste em um tubo capilar muito fino conectado a um reservatório contendo mercúrio. O metal é forçado para fora do capilar por um arranjo de pistão acionado por um parafuso micrométrico que permite a formação de gotas.

Drop-ping do eletrodo de mercúrio é o eletrodo de trabalho no qual o mercúrio, passando pelo capilar em sua ponta em contato com a solução, cria novas gotas de mercúrio que pingam na solução.

Passo 3

e) Nesta tarefa precisamos explicar a diferença entre uma corrente limitante e uma corrente residual.

A limitação de corrente é limitada pela taxa na qual o reagente é trazido para a superfície do eletrodo e é independente do potencial aplicado.

A corrente residual é a pequena corrente observada na ausência de uma espécie eletroativa.

f) Nesta tarefa precisamos explicar a diferença entre uma corrente limitante e uma corrente de difusão.

A limitação de corrente é limitada pela taxa na qual o reagente é trazido para a superfície do eletrodo e é independente do potencial aplicado.

A corrente de difusão é uma corrente quando o transporte do analito é somente por difusão.

g) Nesta tarefa precisamos explicar a diferença entre um fluxo laminar e um fluxo turbulento.

O fluxo laminar é um fluxo suave e uniforme de fluidos (líquidos e gases) em camadas paralelas com pouca mistura entre eles, sem turbulência. O fluxo turbulento é o movimento desordenado e desigual do fluido, visto como um pequeno espaço de vórtice. A velocidade de tal fluido é inquestionavelmente não necessariamente constante em todos os pontos.

h) Nesta tarefa precisamos explicar a diferença entre o potencial de eletrodo padrão e o potencial de meia onda para uma reação reversível.

O potencial de meia onda para uma reação reversível pode ser descrito pela equação

E_(1)/(2) = E °_A - (0.0592)/(n) log (k_A)/(k_B)

onde o k_A e k_B são constantes que são proporcionais aos coeficientes de difusão do analito e do produto. Quando as constantes são as mesmas, o potencial de meia onda é igual ao potencial padrão.

Resposta

Ver o desenvolvimento

Exercícios de Livros Relacionados

O cádmio foi determinado por polarografiaem um eletrodo gotejante de mercúrio emsoluções contendo HCl 1 mol L1. A corrente limite foi medida em 0,750 V vs.ESC. A corrente residual neste potencialfoi d
Defina (a) voltamograma. (b) voltametria hidrodinâmica. (c) camada de difusão de Nernst. (d) um eletrodo de filme de mercúrio. (e) potencial de meia-onda.
O íon sulfato pode ser determinado por meio de um procedimento envolvendo titulação amperométrica empregando Pb2 como titulante. Se o potencial de um eletrodo de Hg for ajustado para 1,00 V vs. ESC, a
A quinona (Q) sofre uma reação reversível de redução, para formar hidroquinona (H2Q), em um eletrodo gotejante de mercúrio. A reação é
O voltamograma para 20,00 mL de uma solução contendo 3,65 103 mol L1 de Cd2 gerou uma curva para esse íon com uma corrente limite de 31,3 mA. Calcule a porcentagem de variação na concentração do íon e