Desenvolva um programa capaz de verificar se duas strings são iguais ou não, para isso utilize a função strcmp presente na biblioteca string.
Dica: leia a documentação oficial da função strcmp para entender o seu uso.
Passo 1
A primeira coisa que nós devemos fazer é definir o escopo do nosso programa. Vale lembrar que além da biblioteca stdio, nós devemos incluir a biblioteca string, pois utilizaremos uma das funções disponibilizadas por ela.
Passo 2
Com o escopo definido, podemos iniciar a declaração das variáveis e constantes que serão úteis para nós.
No caso desse exercício, nós precisamos apenas declarar dois vetores de caracteres que serão responsáveis por armazenar as sequências inseridas pelo usuário, são eles: e .
Passo 3
Com os vetores declarados, podemos requisitar ao usuário do programa a entrada de duas sequências de caracteres que serão armazenadas nos dois vetores anteriormente declarados.
Fique atendo em utilizar o comando %*c, pois isso fará com que a tecla enter seja ignorada ao fim da leitura da primeira sequência de caracteres e não interfira a leitura da segunda.
Passo 4
Por fim, basta verificarmos se as duas strings são iguais. Para isso, utilizaremos uma estrutura condicional if else.
A condição dessa estrutura consiste em verificar se o resultado da função strcmp na comparação da com a é igual a 0, pois isso significa que ambas são iguais.
PARA TUDO!
A utilização da função strcmp é bastante simpres, basta escrevermos o comando strcmp e abrirmos e fecharmos parênteses, em seguida e dentro dos parênteses colocaremos as duas strings que queremos comparar, nesse caso e . Isso sempre nos dará um retorno, por isso igualamos a utilização dessa função a 0, pois esse retorno indica igualdade.
Logo, se a verificação for verdadeira será impressa na tela que elas são iguais, caso contrário que não são iguais.
Resposta
Ei, a resposta está no passo a passo :)