Faça um programa que leia duas strings. Após isso, o programa deve concatenar as informações lidas e mostrar o resultado para o usuário.
Passo 1
Vamos começar definindo o escopo do nosso programa.
Passo 2
Com o escopo definido, podemos agora declarar as variáveis e os vetores que farão parte do nosso programa.
Informações sobre as variáveis e os vetores:
- stringA e stringB são vetores de caracteres que serão responsáveis por armazenar as duas cadeias de caracteres inseridas pelo usuário, respectivamente;
- stringC é um vetor de caracteres responsável por armazenar a concatenação de stringA e stringB;
- i e j são variáveis contadoras.
Passo 3
Com as variáveis declaradas e devidamente inicializadas, nós podemos requisitar ao usuário os dois dados de entrada do programa.
Esses dados são respectivamente: a primeira e segunda cadeias de caracteres.
Passo 4
Basicamente, nós podemos utilizar uma estrutura de repetição while para preencher o vetor stringC com o conteúdo dos vetores stringA e stringB.
Começando pela primeira string, tudo o que nós temos que fazer é definir a condição do laço while como: enquanto o conteúdo do vetor stringA na posição i for diferente do terminador nulo. Com essa condição, basta adicionarmos a instrução em que a stringC na posição i recebe o conteúdo da stringA nessa mesma posição. Ah! Não podemos esquecer de incrementar i em uma unidade.
Com isso, estamos repassando todo o conteúdo da stringA para a stringC até chegarmos no terminado nulo (que não será atribuído).
Passo 5
O mesmo do passo anterior deve ocorrer com a stringB, ou seja, temos que passar o seu conteúdo para a stringC.
Porém, dessa vez nós temos que percorrer o vetor stringB com uma nova variável contadora j (inicializada em 0) e atribuirmos os caracteres ao vetor stringC na mesma posição que parou no laço anterior.
Dessa forma, pegaremos o conteúdo de stringB desde o começa e atribuiremos na posição seguinte em que o conteúdo de stringA foi armazenado em stringC (isso é a concatenação).
Como a lógica é a mesma do laço anterior, quando o conteúdo de stringB na posição j for igual ao terminado nulo, quer dizer que as duas cadeias de caracteres já estão concatenadas em stringC e basta adicionarmos o terminador nulo desse vetor (linha 20).
Passo 6
Por fim, basta imprimirmos o conteúdo de stringC que obteremos os conteúdos de stringA e stringB concatenados.
Essa impressão será seguida de uma quebra de linha.
Resposta
Ei, a resposta está no passo a passo :)