A velocidade do som no cobre comercial a (veja a Tabela A.3) é próxima de . Determine, nestas condições, a compressibilidade adiabática do cobre.
Passo 1
MÃOS PARA CIMA, AGORA, VEM NA DANCINHA, TE LIGA NA RIMA, TIPO SEROTANINA, yeahhh, ta ligado, agora vem comigo resolver esse probleminha! Utilizaremos a equação 13.43 e 13.40 para obtermos uma expressão que represente a compressibilidade adiabática do cobre e depois disso usaremos os dados da tabela A.3 para encontrar o valor e resolver a questão! SIGAM-ME!
Passo 2
Primeiramente, utilizaremos a equação 13.43 e 13.40:
Utilizando os dados da Tabela A.3 para determinar a densidade, temos:
Terminamos mais uma questão, obrigado pela atenção e até a próxima!
Resposta
Exercícios de Livros Relacionados
Utilize a Equação 13.32 para obter uma expressão para ∂ T ∂ p s em função de T , v , c p e α p . Determine a variação de temperatura no processo onde água a 25 ° C e 100k P a é comprimida de moda isoe
O som se propaga no meio como ondas de pressão. Estas ondas podem ser modeladas como uma sequência de processos de compressão e expansão isoentrópica. A velocidade do som, c , é definida por c 2 = ∂ P
Desenvolva expressões para ∂ T ∂ v u e ∂ h ∂ s v que não contenham as propriedades h , u e s .
Determine a velocidade do som no ar a 20 ° C e 100k P a utilizando a Equação 13.43 e as relações politrópicas. Admita que o ar se comporte como um gás perfeito.
Utilize a relação de Gibbs d h = Td s + v d p e uma das relações de Maxwell para encontrar uma expressão para ∂ h ∂ v T que só envolva as propriedades p , v e T . Utilize seu resultado e a Equação 13.