Enunciado

13-llC Qual é a profundidade crítica no escoamento em canal aberto? Para determinada velocidade média de escoamento como ela é determinada?

Passo 1

Vamos lá!! A profundidade do escoamento em canal aberto y aparece na fórmula do número de Froude:

F r = V g y

Vale também lembrar que quando F r = 1 temos um escoamento crítico! Então a profundidade crítica, y c , é a profundidade do escoamento crítico!

Isso já ajuda a responder a nossa próxima pergunta!! Que é como determinamos y c para determinada velocidade média, se F r = 1 :

1 = V g y c

Isolando y c , temos:

y c = V 2 g

Aweeee!!!

Resposta

Ei, a resposta está no passo a passo :)

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Ar entra em um bocal convergente-divergente a 0,8M P a com velocidade desprezível. Considerando o escoamento isentrópico, determine a contrapressão que resultará em um número de Mach de saída de 1,8 .
Nitrogênio entra em um bocal convergente-divergente a 700k P a e 400K com velocidade desprezível. Determine a velocidade crítica, a pressão, temperatura e massa específica no bocal.
Repita o Problema 12-53 considerando que a velocidade de entrada é desprezível.
Ar entra em um bocal a 30p s i a , 630R e a uma velocidade de 450p é s / s é . Considerando o escoamento isentrópico, determine a pressão e a temperatura do ar em um local onde a velocidade do ar é ig
Ar entra em um bocal a 0,2M P a , 350K e a uma velocidade de 150m / s . Considerando o escoamento isentrópico, determine a pressão e a temperatura do ar em um local onde a velocidade do ar é igual à v