Enunciado

Qual é o fator de correção da energia cinética? Ele é significativo?

Passo 1

Fala aí galera, bora garantir aquele notão na prova de Mecânica dos Fluidos. Esta questão é teórica.

O fator de correção da energia cinética é um fator de correção para explicar o fato de que a energia cinética usando a velocidade média não é o mesmo que a energia cinética real usando o perfil de velocidade real (o quadrado de uma soma não é igual à soma dos quadrados de seus componentes).

O efeito do fator de energia cinética é geralmente insignificante, especialmente para fluxos turbulentos de tubos. No entanto, para fluxos de tubo laminar, o efeito dele às vezes é significativo. De modo geral, para aumentar a precisão, devemos utilizá-lo.

Resposta

O fator de correção da energia cinética é um fator de correção para explicar o fato de que a energia cinética usar velocidade média não é o mesmo que a energia cinética real usando o perfil de velocidade real (o quadrado de uma soma não é igual à soma dos quadrados de seus componentes).

O efeito do fator de energia cinética é geralmente insignificante, especialmente para fluxos turbulentos de tubos. No entanto, para fluxos de tubo laminar, o efeito dele às vezes é significativo.

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Determinar a velocidade do jato do líquido no orifício do tanque de grandes dimensões da figura. Considerar fluido ideal.
A velocidade de um líquido que escoa em um tubo circular de raio R varia de zero na parede até o máximo no centro do tubo. A distribuição da velocidade no tubo pode ser representada por V r , onde r é
Uma turbina hidráulica tem 85m de carga disponível a uma vazão de 0,25m 3 / s , e sua eficiência geral de turbina-gerador é de 78 % . Determine a energia elétrica resultante dessa turbina.
A água entra em uma turbina hidráulica por meio de um tubo com 30c m de diâmetro a uma vazão de 0,6m 3 / s e sai através de um tubo com 25c m de diâmetro. A queda de pressão na turbina é medida por um
Ar a 4,18k g / m 3 entra em um bocal que tem relação entre área de entrada e saída de 2 : 1 com uma velocidade de 120m / s e sai com uma velocidade de 380m / s . Determine a densidade do ar na saída.