Quando o fluxo magnético que atravessa cada espira de uma bobina é o mesmo, a indutância da bobina pode ser calculada por L = N Φ B / i (Eq. 33-2). Como poderíamos calcular L de uma bobina para a qual tal hipótese não fosse válida?

Passo 1

Falaa, meu querido/minha querida. Neste caso, para calcularmos a indutância nós podemos encontrar o potencial elétrico de cada uma das bobinas. Após isso, usamos a relação ε = - L   d i / d t para encontrarmos o valor da indutância L .

Resposta

Resolução no passo anterior.

Exercícios de Livros Relacionados

A indutância de uma bobina compacta de 400 espiras é 8,0m H . Calcule o fluxo magnético através da bobina quando a corrente é 5,0m A .
Em termos da constante de tempo τ L , quanto tempo devemos esperar para que a corrente num circuito RL cresça ficando a 0.1% do seu valor de equilíbrio?
A corrente num circuito RL atinge um terço de seu valor de equilíbrio em 5 segundos. Calcule a constante indutiva de tempo.
A Fig. 33-24 mostra, em seção transversal, dois solenoides coaxiais. Mostre que o coeficiente de indutância mutua M para um comprimento desta combinação solenoide - solenoide e dado porM=π R 1 2 l µ 0