Enunciado

1. A velocidade de um elétron tem um limite superior? (a) Sim, a velocidade da luz c, (b) sim, outro valor, (c) não.
  2. O módulo do momento de um elétron tem um limite superior? (a) Sim, me c (b) sim, outro valor, (c) não.
  3. A energia cinética de um elétron tem um limite superior? (a) Sim, me c2 (b) sim, 1 2 me c2 (c) sim, outro valor, (d) não.

Passo 1

E aiii gente, tudo bem com vocês?

Vamos fazer uma questãozinha aqui?

Vem comigo!

1. Resposta (a)
  2. Resposta (c)
  3. Resposta (d).

Não há limite superior no momento ou energia de um elétron. Como a velocidade do elétron se aproxima de c , o fator γ tende ao infinito, então tanto a energia cinética, K = ( γ - 1 ) m c 2 , e o momento, p = γ m v , tendem ao infinito.

Resposta

1. Resposta (a)
  2. Resposta (c)
  3. Resposta (d).
Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Uma espaçonave alienígena movendo-se a 0,600 c em direção à Terra lança um módulo de aterrissagem. O módulo move-se na mesma direção a uma velocidade de 0,800 c em relação à nave mãe. Conforme medido
Um píon em repouso ( m p=273m e ) decai a um múon ( m μ=207m e ) e um antineutrino ( m v -≈0 ). A reação é escrita como π - → μ - + v - . Descubra (a) a energia cinética do múon e (b) a energia do ant
A energia de repouso de um elétron é 0,511M e V . A energia de repouso de um próton é 938M e V . Suponha que ambas as partículas tenham energias cinéticas de 2,00M e V . Encontre a velocidade do (a) e
No quadro de referência S ', dois prótons, cada um se movendo a 0,500c, se aproximam um do outro. (a) Calcule a energia cinética total dos dois prótons no referencial S ′. (b) Calcule a energia cinéti
Uma partícula de massa M decai em duas partículas idênticas, cada uma com massa m, onde m = 0,30M. Antes da decadência, a partícula de massa M tem uma energia total de 4,0Mc2 no referencial de laborat