Enunciado
Física - Príncipios de física - Serway - Princípios De Física: Mecânica Clássica e Relatividade - Ed: 5º - Capítulo 9.Perguntas Objetivas - Ex. 01
- A velocidade de um elétron tem um limite superior? (a) Sim, a velocidade da luz c, (b) sim, outro valor, (c) não.
- O módulo do momento de um elétron tem um limite superior? (a) Sim, me c (b) sim, outro valor, (c) não.
- A energia cinética de um elétron tem um limite superior? (a) Sim, me c2 (b) sim, 1 2 me c2 (c) sim, outro valor, (d) não.
Passo 1
E aiii gente, tudo bem com vocês?
Vamos fazer uma questãozinha aqui?
Vem comigo!
- Resposta (a)
- Resposta (c)
- Resposta (d).
Não há limite superior no momento ou energia de um elétron. Como a velocidade do elétron se aproxima de , o fator tende ao infinito, então tanto a energia cinética, , e o momento, , tendem ao infinito.
Resposta
- Resposta (a)
- Resposta (c)
- Resposta (d).
Exercícios de Livros Relacionados
Uma espaçonave alienígena movendo-se a 0,600 c em direção à Terra lança um módulo de aterrissagem. O módulo move-se na mesma direção a uma velocidade de 0,800 c em relação à nave mãe. Conforme medido
Um píon em repouso ( m p=273m e ) decai a um múon ( m μ=207m e ) e um antineutrino ( m v -≈0 ). A reação é escrita como π - → μ - + v - . Descubra (a) a energia cinética do múon e (b) a energia do ant
A energia de repouso de um elétron é 0,511M e V . A energia de repouso de um próton é 938M e V . Suponha que ambas as partículas tenham energias cinéticas de 2,00M e V . Encontre a velocidade do (a) e
No quadro de referência S ', dois prótons, cada um se movendo a 0,500c, se aproximam um do outro. (a) Calcule a energia cinética total dos dois prótons no referencial S ′. (b) Calcule a energia cinéti
Uma partícula de massa M decai em duas partículas idênticas, cada uma com massa m, onde m = 0,30M. Antes da decadência, a partícula de massa M tem uma energia total de 4,0Mc2 no referencial de laborat