Determine a resultante das forças internas normal e de cisalhamento no elemento na seção b - b , cada uma em função de θ . Represente esses resultados em gráficos para 0 ≤ θ ≤ 90 ° . A carga de 650   N é aplicada ao longo do eixo do centroide do elemento.

Passo 1

Fazendo o DCL temos que

Passo 2

Para a seção b - b é utilizar as equações do equilibrio, decompondo o par de reação da força de 650 N que age na seção. Fica assim: ∑ F y = 0 N b - 650 × cos ⁡ θ = 0

∑ F x = 0 V b = 650 × sen ⁡ θ

Passo 3

Agora fica mole esboçar o gráfico. É só observar que temos uma cossenoide para N B e uma senoide para V B

Resposta

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

O cano tem massa de 12k g / m . Se ele estiver fixado à parede em A , determine as cargas internas resultantes que agem na seção transversal em B . Despreze o peso da chave C D .
Determine as cargas internas resultantes nas seções transversais que passam pelos pontos K e J no guindaste de tambores no Problema 1. 21.
O guindaste de tambores suspende o tambor de 2,5k N . O pino de ligação está conectado à chapa em A e B . A ação de aperto sobre a borda do tambor é tal que somente forças horizontais e verticais são
Determine as cargas internas resultantes que agem na seção transversal que passa pelo ponto D no Problema 1. 18.
A viga suporta a carga distribuída mostrada. Determine as cargas internas resultallles que agem na seção transversal que passa pelo ponto C . Considere que as reações nos apoios A e B sejam verticais.