Um fabricante de lâmpadas de eletroluminiescência sabe que a quantidade de tinta luminescente depositada em um de seus produtos é normalmente distribuída. Com uma medida de 1.2 grama e um desvio padrão de 0,03 grama. Qualquer lâmpada com menos de 1,14 grama de tinta luminescente não satisfará as especificações dos consumidores. Uma amostra aleatória de 25 lâmpadas é coletada e a massa de tinta lumineceste é medida.

a)Qual é a probabilidade de no mínimo 1 lampada não satisfazer as especificações?

b)Qual é a probabilidade de 5 lampadas ou menos não satisfazerem as especificações?

c)Qual é a probabilidade de todas as lâmpadas satisfazerem as especificações

d)Por que a distribuição de probabilidades conjuntas das 25 lampadas não é necessária para responder as questões prévias?

Passo 1

Hey, jovem, tudo bem contigo? Espero que sim 😊 Bora pra mais uma questãozinha de estatística? Vamo que vamo! Então, nessa questão a gente tem que:

a)25% das lâmpadas.

b)5% das lâmpadas.

c)1%

d)porque com pequenas coisas conseguimos grandes coisas

Resposta

Ei, a resposta está no passo a passo :)

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Determine a covariância e a correlçao para a função densidade de probabilidade conjunta para a faixa de 0x e 0y .
Determine a covariância e a correlação para a função densidade de probabilidade conjunta para a faixa de 0x e 0y .
Determine a covariância e a correlação para a função densidade de probabilidade conjunta f x y ( x , y ) = 6 × 1 0 - 6 e - 0.001 x - 0.002 y para a faixa de 0x e xy do Exemplo 5-12.
Suponha que duas variáveis aleatórias (X,Y) sejam uniformemente distribuídas num círculo de raio a. Então, a função de densidade de probabilidade conjunta é: f x , y = 1 π a 2 ,x 2 + y 2 ≤ a 2 f ( x ,
O proprietário de uma loja de televisores imagina que 45% dos clientes que entram em sua loja comprarão um televisor comum, 15% comprarão um televisor de plasma e 40% estarão apenas dando uma olhada.