Enunciado

O que nos dizem as conclusões que extraímos da Seção 2.6sobre os limites de funções racionais sobre o crescimento relativo de polinômios quando x → ∞ ?

Passo 1

Bom, para responder o enuncio é bom que volte na seção 2.6 e revise o conteúdo. O conteúdo dessa seção é limites que envolve infinitos.

E para entender o conteúdo da seção atual em estudo (7.4) precisamos desse pré-requisito, beleza?

Então respondendo ao questionado na questão, segue:

R: Percebemos que Polinômios de maior grau crescem a uma taxa maior que polinômios de menor grau. Polinômios do mesmo grau crescem na mesma taxa.

Resposta

Polinômios de maior grau crescem a uma taxa maior que polinômios de menor grau. Polinômios do mesmo grau crescem na mesma taxa.

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Repita o exercício 23, para as funções: n ; n log 2 ⁡ n ; ( log 2 ⁡ n ) 2
Suponha que você esteja procurando um item em uma lista ordenada composta por um milhão de itens. Quantos passos podem ser necessários para encontrar esse item por meio de uma busca sequencial? E por
Demonstre que a função ln ⁡ x cresce mais lentamente que qualquer polinômio quando x → ∞
Suponha que você tenha três algoritmos diferentes para resolver o mesmo problema e que cada um deles dependa de uma série de passos que é da ordem de uma das funções listadas aqui: n log 2 ⁡ n ; n 3 2
Verdadeiro ou falso? 1 x 2 + 1 x 4 = O 1 x 2 1 x 2 + 1 x 4 = O 1 x 4 ⁡ x = o ( x + ln ⁡ x ) ln ⁡ ( ln ⁡ x ) = o( ln ⁡ x ) tan - 1 ⁡ x = O 1 cosh ⁡ x = O( e x )