Esboce o campo de direções para a equação diferencial. Use-o para esboçar três curvas solução.

y ' = 1 2 y

Passo 1

Para esboçar o campo de direções, podemos atribuir valores de x e y e calcular y ' .O valor de y ' representa a inclinação do campo de direções.

Aqui temos que y ' não depende de x então não precisamos nos preucupar tanto com os valores de x .

Algumas vezes pode ser necessário utilizar mais pontos pois as inclinações podem variar bastante, assim utilizando mais pontos é garantido que você irá passar por todas as inclinações.

Passo 2

Agora que sabemos como são as inclinações do campo de direção, as curvas soluções são curvas que respeitam essas inclinações e acompanham o campo de direção.

Vamos utilizar por exemplo as curvas que passam pelos pontos 0,0 ,   0,1   e ( 0 , - 1 ) .

Resposta

Ei, a resposta está no passo a passo :)

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Qual é o núcleo do operador D ? E do operador D^n ?
7. Achar todas as funções que estão no núcleo do operador D 2 e cujo valor para t = 2 seja 5. Desenha em um mesmo gráfico algumas dessas funções.
6. Achar uma função que esteja no núcleo do operador D 2 , cujo valor para t = 0 seja 3 e tal que o valor de sua derivada em t = 0 seja 1. Fazer o gráfico dessa função.
5. Achar uma função que esteja no núcleo do operador D - 2 e cujo valor para t = 0 seja 4 . Fazer o gráfico dessa função.
Mostre que cada membro da família de funções y = ( l n x + C ) / x é uma solução da equação diferencial x 2 y ' + x y = 1 . Ilustre a parte (a) traçando vários membros da família de soluções na mesma