Uma partícula é movida ao longo do eixo por uma força que mede libras em um ponto a e pés da origem. Calcule o trabalho realizado ao mover a partícula da origem até a distância de 9 pés.
Passo 1
Fala aí galerinha!
Por definiçãoDá física, temos que o trabalho feito no movimento de um objeto de para pode ser calculado como:
A nossa função é a força dada por , assim podemos escrever que:
E os limites de integração tem a ver com a distância percorrida.
Passo 2
Tirando a constante da integral e reescrevendo temos:
Aqui podemos usar a substituição:
Então:
Passo 3
Lembre-se que a integral de um polinômio é dada por:
Integrando:
Voltando pra a variável original e aplicando os limites de integração:
Logo o trabalho realizado da partícula ao longo do eixo é de .
Resposta
Exercícios de Livros Relacionados
Uma mola tem um comprimento natural de 10 cm e uma força de 30 dinas a estica até 11 1 2 cm. (a) Ache o trabalho realizado ao esticar a mola de 10 para12 cm.
Uma corda com 60 m e pesando 6 kg/m está pendurada verticalmente na parede de um poço. Se um peso de 45 kg for levantado pela corda, ache o trabalho realizado ao se puxar a corda e o peso para cima do
Um tanque cilíndrico circular reto com a profundidade de 360 cm e um raio de 120 cm está cheio até a metade, com óleo pesando 1,2 g/cm³. Ache o trabalho realizado para se bombear o óleo a uma altura d
Uma força de 500 dinas estica uma mola de seu comprimento natural de 20 cm, até um comprimento de 24 cm. Ache o trabalho realizado ao esticar a mola de seu comprimento natural até 28 cm.
Uma força de 8 N estica uma mola, cujo comprimento natural é 4 m, em 50 cm. Ache o trabalho realizado ao esticar a mola de seu comprimento natural até 5 m.