Aplique um fator de escala ao filtro passa-baixas ativo da figura, de modo que sua frequência de corte aumente de 1   r a d / s para 200   r a d / s . Use um capacitor de 1 m F .

Passo 1

Nessa questão, nós queremos encontrar os valores de K m   e   K f . Então, vamos utilizar a seguinte fórmula:

C ´ = C K m K f

Então, para K f :

K f = ω C ´ ω = 200 1 = 200

Para K m :

K m = C C ´ 1 K f = 1 1 0 - 6 × 1 200 = 5000

Então, agora, podemos encontrar a nova resistência:

R ´ = K m R = 5 k Ω

R f ´ = 2 R ´ = 10 k Ω

Resposta

R f ´ = 2 R ´ = 10 k Ω

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Um filtro passa-faixa de dupla sintonia e baixo fator de qualidade é mostrado na figura. Use PSpice ou MultiSim para gerar o gráfico de amplitude de V 0 ω .
O circuito R C na figura é usado para um compensador de avanço em um projeto de um sistema. Obtenha a função de transferência do circuito.
Em determinada aplicação, um filtro passa-baixas R C simples é projetado para reduzir o ruído de alta frequência. Se a frequência de corte desejada for 20k H z e C = 0,5μ F , determine o valor de R .
Na prática, o projeto de filtros R C deve prever a inclusão de resistências de carga e de fote, conforme ilustrado na figura. Seja R = 4k Ω e C = 40n F . Obtenha a frequência de corte quando: R s = 1k
Em um circuito amplificador é preciso um filtro passa-altas R C simples para bloquear a componente C C , enquanto permite a passagem da componente variável com o tempo. Se a frequência de aumento de a