Enunciado

A chave no circuito da Figura P7.42 esteve fechada por um longo tempo. Uma aluna abre abruptamente a chave e relata a seu professor que, quando a chave foi aberta, estabeleceu- -se um arco elétrico de notável persistência na chave e, ao mesmo tempo, o voltímetro ligado nos terminais do enrolamento foi danificado. Tendo como base sua análise do circuito do Problema 7.41, você pode explicar à aluna por que isso aconteceu?

Passo 1

Fala aí!!

Essa questão é bem direta e necessita de entendimento do conceito, mas nada muito complicado, blz?

A abertura do circuito indutivo faz com que uma tensão muito grande seja induzida no indutor L. Essa tensão também aparece na chave, causando o arco elétrico. Ao mesmo tempo, a grande tensão em L danifica o movimento do medidor.

Resposta

Isso aconteceu, pois a abertura do circuito indutivo faz com que uma tensão muito grande seja induzida no indutor L. Essa tensão também aparece na chave, causando o arco elétrico. Ao mesmo tempo, a grande tensão em L danifica o movimento do medidor.

Exercícios de Livros Relacionados

Para o circuito da Figura 7.80 , a corrente no indutor imediatamente antes de t = 0 é: 8A 6A 4A 2A 0A
Um circuito R L tem R = 2Ω e L = 4H . O tempo necessário para a corrente no indutor atingir 40 % de seu valor no regime estacionário é: 0,5s 1s 8s 16s Nenhuma das anteriores
A questão fala sobre um circuito que muda a posição da chave de A para B, e vice-versa, e t = 0 ela fica em B.
A questão pede a porcentagem de energia armazenada que será dissipada no resistor de 6Ω . Então simbora calcular isso!
A questão descreve um circuito que está a bastante tempo em um estado, o que ela quer que você saiba, é a mudança de comportamento do circuito a partir da abertura da chave. Portanto, let’s go e vamos