Com suas próprias palavras, faça um resumo dos cinco passos do procedimento da camada limite.

Passo 1

Tá legal! Vamos lá. O primeiro passo é resolver para o escoamento externo, ignorando a camada limite, fazendo a suposição de que a região fora da camada limite é aproximadamente sem viscosidade e/ou irrotacional. E depois, se for preciso, devemos transformar as coordenadas para obter a expressão de U ( x ) .

Passo 2

O segundo passo começa com a suposição de uma camada limite fina, de maneira que ela não interfere na solução de escoamento externo do passo 1.

Passo 3

No terceiro passo devemos resolver as equações da camada limite (Equação 10-71), usando as condições de contorno, que são geralmente o não deslizamento na parede, ou seja:

y = 0 → u = v = 0

A condição conhecida de escoamento externo na borda da camada limite, ou seja:

y → ∞ → u → U x

E um perfil de velocidade inicial conhecido, dado por:

x = x i → u = u i ( y )

Passo 4

No quarto passo temos que calcular os valores de interesse no campo de escoamento. Uma vez resolvidas as equações da camada limite do terceiro passo, podemos calcular a equação para a camada limite δ x , a tensão de cisalhamento ao longo da parede, etc.

Passo 5

No quinto passo nós precisamos verificar as aproximações de camada, ver se são apropriadas. Ou seja, devemos verificar a suposição lá do passo 2, onde assumimos que a camada é fina.

Resposta

Ei, a resposta está no passo a passo :)

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados