Vamos analisar a expansão brusca do escoamento no tubo da Figura P3.59, usando as equações completas da continuidade e de Navier-Stokes. Quais são as condições de contorno apropriadas para lidar com esse problema?

Passo 1

Bora lá!

Temos que ver a figura P3.59, então da uma olhadinha lá hein!

Primeiro, temos de impor a condição de não deslizamento nas paredes, assim, u r = u z = 0 , em todas as superfícies sólidas, ou seja, em r = r 1 , em r = r 2 e na superfície plana entre os dois tubos!

Também teremos que em algum momento, no tubo pequeno, teremos que a distribuição completa de velocidade vai ser conhecida, onde, u 1 = u 1 ( r ) para z = z 1 .

Da mesma forma para o tubo grande, em algum momento, a sua distribuição completa de velocidade vai ser conhecida, tendo, u 2 = u 2 r para z = z 2 .

E, por fim, devemos especificar a pressão na seção de entrada ou de saída, fazendo para z = z 1 teremos que p = p 1 ( r ) .

Resposta

Ei, a resposta está no passo a passo :)

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Considere a visualização do escoamento de um vórtice em efeito solo na Figura P4-29C. Estamos vendo linhas de corrente, linhas de emissão, linhas de trajetória ou linhas de tempo? Explique.Visualizaçã
Qual é a definição de uma linha de trajetória? O que indicam as linhas de trajetória?
Considere a visualização do escoamento em uma asa-delta com abertura de 15° na Figura P4-27C. Estamos vendo linhas de corrente, linhas de emissão, linhas de trajetória ou linhas de tempo? Explique.Vis
Qual é a definição de uma linha de tempo? Como as linhas de tempo podem ser produzidas em um canal de água? Mencione uma aplicação na qual as linhas de tempo são mais úteis do que as linhas de emissão
Qual é a definição de uma linha de emissão? Como as linhas de emissão diferem das linhas de corrente?