Durante um laboratorio de fisica do estado solido, você esta segurande uma amostra com formato cilíndrico de um material magnético descenhecido. Vocé e seus colegas de laboraterio colocam a amostra em um longo solenéide que tem u voltas per unidade de comprimento e uma corrente I. 05 valeres para o campe magnético B dentre do material versus n! 550 dados a seguir. Use estes valeres para fazer um grafico é o campo devido a corrente I e K,“ e a permeabilidade relativo da amostra.

Passo 1

Podemos usar os dados da tabela e B a p l = μ o n I para traçar B versus B a p l . Podemos encontrar K m usando B = K m B a p l .

Podemos encontrar o campo aplicado B a p l para um solenóide longo usando:

B a p p   = μ 0 n I

K m pode ser encontrado em B a p l e B usando:

K m = B B a p p

Passo 2

O gráfico a seguir foi traçado em um programa de planilha. A abscissa dos valores do gráfico foram obtidos multiplicando n I por μ 0 . B inicialmente sobe rapidamente, e então torna-se quase plano. Isso é característico de um material ferromagnético.

Passo 3

O gráfico a seguir de K m versus nI também foi traçado usando um programa. Observe que K m se torna muito grande para pequenos valores de nI, mas depois diminui. Um gráfico mais revelador seria traçar B / ( n I ) , o que seria bastante grande para pequenos valores de nI e, em seguida, caia para quase zero em n i = 10000 A / m , correspondente à saturação da magnetização.

Resposta

Ver gráficos

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados