Enunciado

As duas forças que atuam nos cabos das chaves de grifo formam um binário M . Expresse o binário como um vetor.

Passo 1

Note que, na direção x , a distância entre as duas forças é 0,150   m . Como as forças ocorrem na direção z , o momento em relação ao eixo y é:

M y = 150   N ( 0,150   m )   j

M y = 22,5   j   N ∙ m

Analogamente, temos:

M x = - 150 0 , 25 0 + 0,250   i

M x = - 75   i   N ∙ m

As forças não produzem momento em relação ao eixo z :

M z = 0

Logo,

M = - 75   i + 22,5   j   N ∙ m

Resposta

M = - 75   i + 22,5   j   N ∙ m

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

A chave especial mostrada é usada para parafusos de difícil acesso que tem uma especificação de baixo torque. Determine o momento da força de 40N aplicada no ponto A do cabo da chave em relação a O .
Para reduzir o momento indesejável em relação ao eixo x , um mecânico usa sua mão esquerda para sustentar o cabo da chave no ponto B . Que força direcionada para cima, F , deve ser exercida para que n
O momento M → aplicado à polia causa uma força trativa T = 80N no cabo, que está preso à polia em D e ao chão em E . Determine o momento em relação a O dessa força de 80N , quando aplicada em C .
Determine o momento da força de 400N em relação ao ponto A (a) usando a relação do produto vetorial e (b) projetando a força em seus componentes e achando seus respectivos momentos.
A chave especial mostrada na figura é projetada para ter acesso ao parafuso de segurança de alguns distribuidores de automóvel. Para a configuração mostrada, onde a chave está em um plano vertical e u