O quadro mostrado consiste em quatro elementos de madeira, ABC, DEF, BE e CF. Sabendo que cada elemento tem seção transversal retangular de 2 x 4-in e que cada pino tem um diâmetro de 1/2 in., determine o valor médio máximo da tensão normal (a) no elemento BE, (b) no elemento CF
Passo 1
E ai gurizada tudo belezinha??? Antes de exercitarmos que tal esboçarmos um diagrama de corpo livre para melhor visualização?
Agora vamos calcular o somatório do momento :D
Vamos calcular novamente o somatório do momento em F
E por último e não menos importante calcularmos o momento em E :D
Passo 2
- Antes de encontrarmos a tensão precisamos calcular a área na seção BE , venha comigo
- Assim como no passo 2, precisamos calcular a área para seção CF :D
Agora sim podemos encontrar a tensão
Passo 3
Agora sim podemos encontrar a tensão
Resposta
Exercícios de Livros Relacionados
O tubo de concreto de 3M g está suspenso por três cabos. Se os diâmetros de B DeC D forem 10m m e A D tiver diâmetro de 7m m , determine a tensão normal média em cada cabo.
Prove que a soma das deformações normais nas direções perpendiculares é constante.
Sabendo-se que a haste de ligação DE tem 25,4mm de largura e 3,2mm de espessura, determine a tensão normal na porção central desta haste quando θ = 90 ° .
Determine o maior diâmetro do furo que pode ser puncionado numa placa de poliestireno com 6,35mm de espessura, sabendo se que a força exercida pela punção é de 44,5KN e que é necessária uma tensão de
Sabendo-se que a haste de ligação DE tem 25,4mm de largura e 3,2mm de espessura, determine a tensão normal na porção central desta haste quando θ = 0 ° .