Enunciado

O volume de uma amostra tracionada é essencialmente constante, enquanto a derformação plástica ocorre. Se o diâmetro inicial da amostra é d 1 ,   mostre que quando o diâmetro é d 2 a deformação é ε t = 2 ln ⁡ d 1 d .

Passo 1

Fala aí galera, vamos para mais uma etapa do projeto ficar expert em Resmat. Primeiramente, se o volume é constante, teremos que:

π 4 d 2 L = π 4 d 1 2 L 0

Também sabemos que:

L L 0 = d 1 2 d 2 = d 1 d 2

Por definição, sabemos que:

ε t = ln ⁡ L L 0

Logo, substituindo:

ε t = ln ⁡ d 1 d 2

Aplicando a regra do peteleco:

ε t = 2 ln ⁡ d 1 d

Resposta

Ei, a resposta está no passo a passo :)

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Uma carga axial P é suportada por uma pequena coluna W 250 × 80 , de seção transversal igual a A = 10.200m m ² ² e é transmitida a uma fundação de concreto por uma placa quadrada de 450m m , como most
Três pranchas de madeira são unidas por uma série de parafusos, formando uma coluna. O diâmetro de cada parafuso é de 12 mm, e o diâmetro interno de cada arruela é de 15 mm, que é ligeiramente maior q
No Prob. 1.1, determine a intensidade da força P para que a tensão de tração na barra AB tenha a mesma intensidade que a tensão de compressão da barra BC.
Duas barras cilíndricas maciças são soldadas no ponto B como indicado. Determine a tensão normal no ponto médio de cada barra.
No Prob. 1.2, determine a intensidade da força P para que a tensão normal seja a mesma em ambas as barras.