Após um período de aprendizado, uma organização aplica um exame no qual o indivíduo deve ser aprovado a fim de ser elegível para se tornar sócio. Seja (aprovação de principiantes escolhidos aleatoriamente). A organização quer um exame que a maioria, mas não todos, consiga passar, de modo que decide que é desejável. Para um exame específico, as hipóteses relevantes são versus a alternativa . Suponha que dez pessoas façam o exame, e seja o número de aprovados.
a. A região de cauda inferior especifica um teste nível 0,01 ?
b. Mostre que, apesar de ser bicaudal, nenhum teste bicaudal é teste nível 0,01 .
c. Desenhe um gráfico de em função de para o teste. Isso é desejável?
Passo 1
A região de cauda inferior especifica um teste nível 0,01
a. α=P(X≤5 quando p=.9)=B(5;10,.9)=.002, então a região (0,1,…,5) especifica um teste de nível .01.
Passo 2
Mostre que, apesar de ser bicaudal, nenhum teste bicaudal é teste nível 0,01
b. O primeiro valor a ser colocado na parte de cauda superior de uma região de duas caudas seria 10 , mas P(X=10 quando p=.9)=.349, então sempre que 10 estiver na região de rejeição, α≥.349 .
Passo 3
c. Usando a fórmula bicaudal para ß( na p. 341, calculamos o valor para o intervalo de valores p' possíveis. Os valores de que escolhemos, bem como o B( associado) estão na tabela abaixo, e o esboço a seguir. B( ) parece ser bastante grande para uma grande variedade de valores de .
Resposta
especifica um teste de nível .01.
b. então sempre que 10 estiver na região de rejeição, α≥.349 .
c. Os valores de que escolhemos, bem como o B( associado) estão na tabela abaixo, e o esboço a seguir. B( ) parece ser bastante grande para uma grande variedade de valores de .