Os dados resumidos a seguir sobre a razão da resistência à área transversal dos extensores de joelho são tirados do artigo "Knee Extensor and Knee Flexor Strength: Cross-Sectional Area Ratios in Young and Elderly Men" (J. of Gerontology, 1992, p. M204-M210.
Esses dados sugerem que a razão média real dos jovens excede a dos idosos? Faça um teste de hipóteses apropriadas, usando 0,05. Certifique-se de determinar quaisquer hipóteses necessárias para sua análise.
Passo 1
Reivindicação dada: a média é maior para os jovens
A afirmação é a hipótese nula ou a hipótese alternativa. A hipótese nula precisa conter uma igualdade. Se a afirmação é a hipótese nula, então a hipótese alternativa afirma o oposto da hipótese nula.
A afirmação é a hipótese nula ou a hipótese alternativa. A hipótese nula e a hipótese alternativa afirmam o oposto uma da outra. A hipótese nula precisa conter uma igualdade.
Determine a estatística de teste:
Passo 2
O valor P é a probabilidade de obter o valor da estatística de teste, ou um valor mais extremo, quando a hipótese nula é verdadeira. O valor P é o número (ou intervalo) no título da coluna da distribuição T de Student no apêndice contendo o valor t na linha df=20:
Se o valor P for menor ou igual ao nível de significância, então a hipótese nula é rejeitada:
Há evidências suficientes para apoiar a afirmação de que a verdadeira razão média para homens jovens excede aquela para homens idosos.
Resposta
Há evidências suficientes para apoiar a afirmação de que a verdadeira razão média para homens jovens excede aquela para homens idosos.