17.1 Quando os núclons se rearranjam nos seguintes núcleos-filhos, a energia varia na quantidade dada e é emitido em raio . Determine a frequência e o comprimento de onda do raio em cada caso: (a) cobalto-60, 1,33 MeV; (b) arsênio-80, 1,64 MeV; (c) ferro-59, 1,10 MeV. ().
Passo 1
Vamos usar as fórmulas da frequência de do comprimento de onda
Onde é a energia que ele nos diz no enunciado (só precisamos fazer a conversão de unidade), é constante e igual a e c é contante também (velocidade da luz) e igual a .
(a) cobalto-60
Passo 2
(b) arsênio-80
Passo 3
(c) ferro-59
Resposta
Ei, a resposta está no passo a passo :)
Exercícios de Livros Relacionados
Nêutrons são colocados em um campo magnético com modulo igual a 2,3 T .Qual é a diferença de energia com estados em que os spins ficam paralelos ou antiparalelos ao campo magnético? Qual é o estado qu
Qual é o comprimento de onda máximo de um raio γ que poderia cindir um dêuteron separando o próton e o nêutron? (Esse processo é chamado de fotodesintegração.)
Um fóton com um comprimento de onda de 3,5 × 1 0 - 13 m atinge um dêuteron, dividindo-o em um próton e um nêutron. Calcule a energia cinética liberada nessa interação.Supondo que duas partículas compa
Calcule:A energia de ligação total eA energia de ligação por núcleo do C 12 .Que porcentagem da massa de repouso desse núcleo é a sua energia de ligação total?
O isótopo mais comum do urânio U 92 238 possui uma massa atômica igual a 238,050783 u .Calcule a perda de massa;A energia de ligação (em M e V ) e a energia de ligação por núcleon.