Antes de concordar com a compra de uma grande quantidade de solvente, uma companhia quer ter evidências conclusivas de que o valor médio para a concentração de uma determinada impureza é menor que 1 ppb. Que hipóteses devem ser testadas? Quais os erros tipo I e II nessa situação?

Passo 1

Fala aí! Vamos começar definindo nossas hipóteses nula ( H 0 ) e alternativa ( H a ) . Aqui, H 0 corresponde à concentração de impureza sendo igual a 1 ppb e a alternativa diz que essa concentração é menor que 1 ppb, pois é isso que se deseja provar.

Quanto aos erros, temos que lembrar da definição de cada um: o erro tipo I resulta da rejeição de H 0 quando ela for verdadeira e, em contrapartida, o tipo II consiste em aceitar esta hipótese quando ela for falsa.

Resposta

Resposta nos passos.

Exercícios de Livros Relacionados

Um método baseado em absorção atômica, desenvolvido para a determinação de ferro presente em óleo usado de motores a jato, apresentou um desvio padrão s 2,4 mg de Fe/mL, a partir de 30 análises realiz
Um método padrão usado na determinação de glicose em soro sangüíneo apresenta um desvio padrão de 0,40 mg/dL. Se s 0,40 mg/dL for uma boa estimativa de s, quantas réplicas de determinações deveriam se
Considere os seguintes conjuntos de réplicas de medidas:Calcule a média e o desvio padrão para cada um dos seis conjuntos de dados. Calcule o intervalo de confiança de 95% para cada conjunto de dados.
No Problema 7-17, a medida realizada na terceira semana é suspeita de ser um valor anômalo. Utilize o teste Q para determinar se o valor pode ser rejeitado em um nível de confiança de 95%.