Considerando um grande número de medidas de forma que s seja uma boa estimativa de e, determine que nível de confiança foi usado para cada um dos intervalos de confiança.

Passo 1

Fala aí! Para resolvermos essa aqui, temos que lembrar da expressão usada para encontrar o intervalo de confiança para a média verdadeira:

I C = x - ± z σ N

Ali, z vai nos ajudar a encontrar o nível de confiança a partir da seguinte tabela:

Agora fica mole, né? Se liga, a primeira expressão é a seguinte:

x - ± 3,00 s N

Se olharmos na tabela, vamos ver que z = 3,00 corresponde a um nível de confiança de 99,7%. É só repetir esse processo para as próximas expressões 😉.

Resposta

(a) 99,7%.

(b) 90%.

(c) 68%.

(d) 95,4%.

Exercícios de Livros Relacionados

Um método padrão usado na determinação de glicose em soro sangüíneo apresenta um desvio padrão de 0,40 mg/dL. Se s 0,40 mg/dL for uma boa estimativa de s, quantas réplicas de determinações deveriam se
Considere os seguintes conjuntos de réplicas de medidas:Calcule a média e o desvio padrão para cada um dos seis conjuntos de dados. Calcule o intervalo de confiança de 95% para cada conjunto de dados.
Antes de concordar com a compra de uma grande quantidade de solvente, uma companhia quer ter evidências conclusivas de que o valor médio para a concentração de uma determinada impureza é menor que 1 p
No Problema 7-17, a medida realizada na terceira semana é suspeita de ser um valor anômalo. Utilize o teste Q para determinar se o valor pode ser rejeitado em um nível de confiança de 95%.
O esgoto e os poluentes industriais lançados em um corpo de água podem reduzir a concentração de oxigênio dissolvido e afetar negativamente espécies aquáticas. Em um estudo, foram feitas leituras sema