Distinguir entre *(a) o ponto de equivalência e o ponto final de uma titulação. (b) um padrão primário e um padrão secundário.
Passo 1
E aí pessoal, tudo certinho?
Temos que explicar a diferença em cada item da questão, vamos lá?
- O ponto de equivalência é quando o titulante adicionado atinge a quantidade estequiometricamente equivalente à quantidade do analito, enquanto que o ponto final é quando é possível observar alguma alteração física no experimento que se faz notar o ponto de equivalência!
- Padrão primário é um composto altamente purificado que serve como material de referência em métodos titulométricos volumétricos ou de massa, já o padrão secundário é um composto cuja pureza pode ser estabelecida por análise química e que serve como material de referência para os métodos titulométricos de análise. Parece a mesma coisa né?! Só que um padrão primário deve seguir os seguintes requisitos: alta pureza, estabilidade à atmosfera, ausência de água de hidratação para que a composição do sólido não se altere com as variações na umidade, custo baixo, solubilidade razoável no meio de titulação e massa molar razoavelmente grande para que o erro relativo associado com a pesagem do padrão seja minimizado. Isso deixa os padrão primário limitado a algumas substâncias.
Passo 2
Fechou! Vamos pra próxima? ;D
Resposta
Resposta nos passos.