Como os erros sistemáticos de método podem ser eliminados?

Passo 1

Oie pessoal! Tudo bem com vocês? Vamos lá pensar juntos neste exercício.

Lembrando que os erros sistemáticos têm um valor definido e uma causa identificável e são da mesma ordem de grandeza para réplicas de medidas realizadas de maneira semelhante. E existem 3 tipos de erros sistemáticos, e um deles é o erro de método.

Os erros sistemáticos de método surgem do comportamento químico ou físico não ideal de sistemas analíticos. E geralmente são os mais difíceis de se identificar e corrigir. Porém os erros sistemáticos não podem ser eliminados, mas pode-se adotar um ou mais procedimentos para reduzi-los, como por exemplo a determinação do branco.

Uma solução do branco contém o solvente e todos os reagentes usados na análise. Quando viável, os brancos também podem conter constituintes adicionados para simular a matriz da amostra.

Bora lá para mais um exercício comigo? Estou te esperando.

Resposta

Resposta no passo.

Exercícios de Livros Relacionados

Considerando um grande número de medidas de forma que s seja uma boa estimativa de e, determine que nível de confiança foi usado para cada um dos intervalos de confiança.
O último resultado de cada conjunto de dados do Problema 7-4 pode ser um valor anômalo. Aplique o teste Q (nível de confiança de 95%) para determinar se há ou não base estatística para a rejeição.
Quantas réplicas de medidas são necessárias para diminuir os intervalos de confiança de 95% e 99% para a análise descrita no Problema 7-8 para 0,2 mg de Cu/mL?
Quantas réplicas de medidas são necessárias para diminuir os intervalos de confiança de 95% e 99% para a análise descrita no Problema 7-7 para 1,5 mg de Fe/mL?
Uma análise volumétrica de cálcio realizada em triplicata de uma amostra de soro sangüíneo, de um paciente que se acreditava estar sofrendo de hipertireoidismo, produziu os seguintes dados: meq de Ca/