Cite sucintamente as diferenças entre os processos de recuperação e de recristalização.

Passo 1

Tanto nos processos de recuperação quanto nos de recristalização há aumento da temperatura. Esse aumento de temperatura, na recuperação, facilita a movimentação de lacunas, que por sua vez, facilita a movimentação de discordâncias e a formação de empilhamentos de discordância. Portanto na recuperação não há diminuição da densidade de discordâncias, em consequência não há alteração das propriedades mecânicas. Há somente um diminuição da energia interna devido ao empilhamento. Já no processo de recristalização, há formação de novos grãos sem deformação e equiaxiais com redução da densidade de discordâncias, portanto ao recristalização temos um aumento da ductilidade do material e redução da resistência mecânica. A temperatura na qual essas formações ocorrem é conhecida como temperatura de recristalização.

Resposta

Ei, a resposta está no passo a passo :)

Exercícios Resolvidos de Recuperação, Recristalização e Crescimento de Grão

Ver Teoria

Exercícios de Livros Relacionados

Explique as diferenças nas estruturas de grão de um metal que foi trabalhado a frio e um que foi trabalhado a frio e, então, recristalizado.
O crescimento de grão é fortemente dependente da temperatura (isto é, a taxa de crescimento de grão aumenta com o aumento da temperatura); entretanto, a temperatura não aparece explicitamente na equaç
Estime a fração de recristalização na fotomicrografia da Figura 7.21 c .
Uma amostra de latão que não foi trabalhada a frio, com tamanho médio de grão de 0,008 m m , possui um limite de escoamento 160M P a23500p s i . Estime o limite de escoamento para essa liga após ela t
a A partir da figura 7.25 , calcule o tempo necessário para que o diâmetro médio de grão aumente de 0,01 para 0,1 m m a 500 ° C , para o latão. b Repita o cálculo para 600 ° C .