Enunciado

Use um computador para traçar o gráfico da superfície parametrizada. Imprima o resultado e indique sobre essa impressão quais são as curvas da grade que têm u constante e quais têm v constante.

r u , v = u 2 , v 2 , u + v ,     - 1 ≤ u ≤ 1 ,     - 1 ≤ v ≤ 1

Passo 1

Galera, para identificarmos a superfície, a melhor maneira é analisar a equação não parametrizada. Olhando para r ( u , v ) , podemos dizer que

x = u 2 → u = x

y = v 2 → v = y

z = u + v → z = x + y

Plotando em uma calculadora gráfica 3D, a superfície parametrizada é:

Passo 2

Vamos fazer com que u seja constante. Assim, x = u 2 é uma constante, então as curvas correspondentes são as paralelas ao plano y z . Se fizermos v constante, y = v 2 é uma constante, então as curvas correspondentes são as paralelas ao plano x z .

Resposta

Ei, a resposta está no passo a passo :)

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Encontre as representações paramétricas das superfícies:A parte da esfera x 2 + y 2 + z 2 = 36 que está entre os planos z = 0 e z = 3 3 .
Encontre a área da superfície com precisão de quatro casas decimais, expressando-a em termos de uma integral unidimensional e usando sua calculadora para estimar a integral.A parte da superfície z = l
Encontre as equações paramétricas da superfície obtida pela rotação da curva x = 1 y , y ≥ 1 ao redor do eixo y e use-as para traçar o gráfico da superfície.
Encontre as equações paramétricas da superfície obtida pela rotação da curva y = 1 1 + x 2 , - 2 ≤ x ≤ 2 ao redor do eixo x e use-as para traçar o gráfico da superfície.
Encontre a área da superfície.Parte da superfície z = 4 - 2 x 2 + y que está acima do triângulo com vértices 0,0 ,( 1,0 ) e ( 1,1 ) .