Cortina da morte. Um grande asteroide metálico colide com a Terra e abre uma cratera no material rochoso abaixo do solo, lançando pedras para o alto. A tabela a seguir mostra cinco pares de velocidades e ângulos (em relação à horizontal) para essas pedras, com base em um modelo de formação de crateras. (Outras pedras, com velocidades e ângulos intermediários, também são lançadas.) Suponha que você está em quando o asteroide chega ao solo no instante e na posição (Fig. 4-52). (a) Em , quais são as coordenadas e das pedras, de a, que foram lançadas em sua direção? (b) Plote essas coordenadas em um gráfico e desenhe uma curva passando pelos pontos para incluir pedras com velocidades e ângulos intermediários. A curva deve dar uma ideia do que você veria ao olhar na direção das pedras e do que os dinossauros devem ter visto durante as colisões de asteroides com a Terra, no passado remoto.
Passo 1
Bom pessoal , podemos calcular os pares de coordenadas () a partir das equações e para e os ângulos e velocidades dados no problema. Temos que :
Passo 2
Os eixos vertical () e horizontal () estão em quilômetros. O gráfico não começa na origem. A curva que se “ajusta” aos dados não é mostrada, mas pode ser facilmente imaginada (e forma a “cortina da morte”)
Tranquilo galera??? Bora resolver mais questões então!!!!!!
Resposta
Ei, a resposta está no passo a passo :)