Enunciado

Use o teorema dos eixos paralelos para mostrar que os momentos de inércia das partes (a) e (b) da Tabela 9.2 são coerentes.

Passo 1

Oi oi gente, tudo bem com vocês?

Vamos fazer essa questão aqui juntos?

Vem comigo e vamos passo a passo!!!

Utilizando o Teorema dos Eixos Paralelos para se encontrar o momento de inércia de uma corda fina relativo ao eixo através de sua extremidade e perpendicular a corda, temos:

I p = I c m + M d 2 = M 12 L 2 + M L 2 2 = M 3 L 2

Resposta

I p = I c m + M d 2 = M 12 L 2 + M L 2 2 = M 3 L 2

Exercícios de Livros Relacionados

Determine o momento de inércia I z do tronco de cone, que possui uma depressão cônica. O material tem densidade de 2000k g / m 3 .
Determine os momentos de inércia principais da área da seção transversal da cantoneira em relação a um conjunto de eixos principais que possuem sua origem no centroide C . Use a equação desenvolvida n
Localize o centroide y ¯ da área da seção transversal da viga, depois determine os momentos de inércia e o produto de inércia dessa área em relação aos eixos u e v .
Determine a orientação dos eixos principais, que têm sua origem no centroide C da área da seção transversal da viga. Além disso, determine os momentos de inércia principais.
Uma haste uniforme fina é dobrada em forma de um quadrado de lado a. Sendo M a massa total, ache o momento inércia em relação a um eixo situado no plano do quadrado e passa através de seu centro. ( Su