A carga em cria uma força de N no arame . Expresse essa força como um vetor cartesiano, agindo sobre e direcionada para .
Passo 1
Para expressar nossas forças como vetor cartesiano vamos começar encontrando as coordenadas dos pontos que definem a sua direção:
O ponto é fácil, já para o ponto teremos:
Teremos então:
Definimos agora nosso vetor posição pelo ponto final menos inicial com seus devidos vetores unitários, assim:
Passo 2
Agora encontramos o módulo do nosso vetor:
E então o vetor unitário que determina a direção e o sentido do nosso vetor:
Passo 3
Com isso, podemos expressar nossa força como vetor cartesiano sabendo que a intensidade da nossa força é N:
Resposta
Exercícios de Livros Relacionados
O motor montado na cantoneira suporta seu peso de 160N e seu eixo resiste ao empuxo de 120N e ao torque de 25N m aplicados. Determine a resultante do sistema de forças mostrado em termos de uma força
Substitua as duas forças atuando na moldura por um torçor. Escreva na forma vetorial o momento associado com o torçor e especifique as coordenadas do ponto P no plano y - z pelo qual passa a linha de
Durante uma perfuração, o pequeno dispositivo robótico é submetido a uma força de 800N no ponto C , como mostrado. Substitua esta força por um sistema força-binário equivalente no ponto O .
A ação combinada das três forças sobre a base em O pode ser obtida estabelecendo sua resultante passando por O . Determine os módulos de R e do momento M associado.
Determine o momento da força P em relação ao ponto A .