A força F tem intensidade de 600   N . Expresse F como um vetor, em termos dos vetores unitários i e j . Identifique os componentes escalares de F em x e y .

Passo 1

Oooi, tudo bem?

Esse problema é bem simples! Vamos expressar F como um vetor, em termos dos vetores unitários i e j . Sabemos que,

F = 600   N

Observando a imagem:

Vemos que os componentes escalares são:

F x = 600 cos ⁡ 40 °

F x = 460   N

F y = - 600   s e n   40 °

F y = - 386   N

Passo 2

Agora, expressando F em termos dos vetores unitários i e j :

F = 460 i - 386 j   N

Resposta

F x = 460   N

F y = - 386   N

F = 460 i - 386 j   N

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Determine as componentes x e y da força trativa T que é aplicada no ponto A da barra O A . Despreze os efeitos da pequena polia em B . Assuma que r e θ são conhecidos.
Os cabos de sustentação A B e A C estão presos no topo da torre de transmissão. A força trativa no cabo A B vale 8k N . Determine a força trativa T necessária no cabo A C , tal que o efeito resultante
A placa retangular é composta de quadrados de 1f t , como mostrado. Uma força de 30l b é aplicada no ponto A na direção mostrada. Calcule o momento M O da força em relação ao ponto B por pelo menos do
A tensão no cabo A B é 100N . Determine o momento em relação à O desta tensão aplicada ao ponto A da barra em forma de T . A dimensão b é 600m m .
Consulte o mecanismo do problema anterior. Determine uma expressão geral para os componentes n e t da força trativa T aplicada no ponto A . Em seguida, avalie sua expressão para T = 100N e θ = 35 ° .