Uma luminária está suspensa no teto de um pórtico externo. Quatro correntes, duas das quais são mostradas, evitam o movimento excessivo do aparelho durante condições de vento. Se as correntes pesarem 15 libras por pé de comprimento, determine a tensão da corrente em C e o comprimento L da corrente BC.

Passo 1

Nesta tarefa, precisamos determinar a tensão em C e o comprimento da corrente BC. O peso das correntes é de 15 libras por pé.

diagrama de corpo livre

Primeiro, escreveremos a equação da curva parabólica da cadeia.

y = T 0 μ cosh ⁡ μ x T 0 - 1

5 = T 0 15 cosh ⁡ 10 × 15 T 0 - 1

T 0 = 161   lb

Passo 2

Agora vamos determinar a tensão no ponto C

T C = T 0 + μ y = 161 + 15 × 5 = 236   lb

E, finalmente, determinaremos o comprimento da corrente

L = 2 s

s = T 0 μ sinh ⁡ μ x T 0 = 161 15 sinh ⁡ 15 × 10 161 = 11.51   ft

L = 2 × 11.51 = 23   ft

Resposta

T C = 236   lb

L = 23   ft

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Determine o centróide do sólido gerado pela revolução da parte da curva senoidal mostrada na figura em torno do eixo y . (Dica: use uma casa cilíndrica delgada de raio r e espessura d r como elemento
Os lados e a base de uma poncheira têm espessura uniforme t . Se t ≪ R e R = 250m m , determine a localização do centro de gravidade ( a ) da poncheira, ( b ) do ponche.
Determine o centroide da seção mostrada na figura, que foi obtida pelo corte de um cilindro elíptico por um plano inclinado.
Mostre que, para uma pirâmide regular de altura h e n lados n = 3 ,4 ,… , o centroide do volume da pirâmide está localizado a uma distância h / 4 acima da base.
Determine o centróide do sólido gerado pela revolução da parte da curva senoidal mostrada na figura em torno do eixo x .