A condutividade relativa de um dispositivo semicondutor é determinada pela quantidade de impureza “aplicada” no dispositivo durante sua fabricação. Um diodo de silício a ser usado para um determinado fim requer uma voltagem de corte média de 0,60 V e, se ela não for obtida, a quantidade de impureza deve ser ajustada. Uma amostra de diodos foi selecionada, e a voltagem de corte, determinada. A saída do SAS a seguir resultou de uma solicitação para testar as hipóteses apropriadas.

[Observação: SAS testa explicitamente H 0 : μ = 0 , de modo a testar H 0 : μ = 0,60 , o valor nulo 0,60 deve ser subtraído de cada x i ; a média relatada é, então, a média dos valores de ( x i - 0,60 ). Além disso, o valor P de SAS é sempre para teste bicaudal.] O que se concluiria para um nível de significância de 0,01? 0,05? 0,10?

Passo 1

Falaaa, meu querido/minha querida. Como vai?? Antes de tudo, devemos lembrar que só podemos rejeitar a hipótese nula, se o valor P do teste for menor ou igual nosso nível de significância.

O valor P deste teste é dado como:

P = 0,0711

Logo, se o nível de significância for α = 0,01 e α = 0,05 , o valor P será maior e concluiríamos que nenhum ajuste é necessário. Por outro lado, se o nível de significância for α = 0,1 , rejeitaríamos a hipótese nula.

Resposta

Resolução no passo anterior.

Exercícios de Livros Relacionados