Ao empregarmos várias leis de falhas, verificamos que a distribuição exponencial desempenha um papel particularmente importante, e, consequentemente, é importante ser capaz de decidir se uma particular amostra de durações até falhar se originam de uma distribuição exponencial básica. Suponha que 335 lâmpadas tenham sido ensaiadas e o seguinte resumo de T, sua duração de vida (em horas), esteja disponível:
A partir das reais durações até falhar, que relatamos, encontrou-se que , a média amostral, é igual a 123,5 horas. Empregando esta informação, teste a hipótese de que T, a duração até falhar seja exponencialmente distribuída.
Passo 1
Oi oi, meu xuxuzinho!! Tudo bem com você?? O nosso exercício de hoje nos traz uma análise de um problema de probabilidade para teste de hipótese, com as análises de rejeição e aceitação da hipótese H0. Com isso, ele nos pede diversas coisas ali, como a probabilidade de cada uma das hipóteses. Parece muita coisa, mas é tranquilo. Partiu??
Passo 2
Ok, nosso primeiro passo vai ser relembrar o que o exercício nos deu. Preparado??
Com essa estrutura de probabilidade, podemos arrumar para botar em função do primeiro valor da distribuição dela. Lembra como faz?? Não?? Vai lá na teoria que eu te esperoaqui...
Achou?? Então me diz aii...
Com isso, podemos começar a pensar.
Passo 3
Pronto!! Agora é só obter nossa distribuição!!
T não tem distribuição exponencial.
Resposta
T não tem distribuição exponencial.