Qual o objetivo da apresentação de diferentes analogias que representem a transferência de massa e de movimento. E em quais condições elas devem ser aplicadas.
Passo 1
Fala aí!! Tudo ok? O enunciado tá pedindo pra gente o objetivo de ter as analogias de Reynolds, Prandtl, Von Kármán e Chilton-Colburn e quais as condições que elas devem ser aplicadas.
Bom, o objetivo dessas analogias é simplificar a obtenção do fator ,que será diferente para cada situação que será abordada, ou seja essas analogias se fazem necessárias para identificar qual será a contribuição de nas diferentes zonas de escoamento… Dá uma olhadinha nessa figura abaixo, que representa o escoamento em uma placa plana:
Vamos ter zonas de escoamento diferentes, mesmo analisando só a parte da turbulência…
Olha só, a analogia de Reynolds vai considerar que todo o escoamento é uma coisa só, e vai funcionar como uma única camada turbulenta, já a analogia de Prandtl considera uma parte laminar e a outra turbulenta, a analogia de Von Kármán vai considerar a parte laminar, a turbulenta e a zona de amortecedora, que será a transição entre elas, e a analogia de Chilton-Colburn, considera a existência apenas de um núcleo turbulento.
Resposta
Ei, a resposta está no passo a passo :)