Enunciado

18. A figura a seguir mostra a velocidade v = f(t) de uma partícula que se movimenta ao longo de uma reta coordenada horizontal.

d. Quando a partícula permanece parada por mais de um instante?

Passo 1

d.

Agora já estamos craques em decifrar esse gráfico. Então podemos ver que para a partícula permanecer parada sua velocidade deve ser igual a zero. Isso só ocorre trez vezes.

t = 1   ; t = 5

E

t ∈ 7,9

Contudo queremos quando ela permanece parada, mais que apenas um ponto. Então queremos o intervalo final.

t ∈ 7,9

Prontinho. Deciframos todos os segredos desse gráfico. Nada mais nos segura. Te vejo na próxima resolução ; )

Resposta

t ∈ 7,9

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Os lados de um triângulo equilátero estão crescendo a uma taxa de 10 cm/min. A que taxa a área do triângulo está crescento quando os lados têm 30 cm de comprimento.
A área de um triângulo que possiu lados a e b e ângulo entre eles de θ é dada por: A = 1 2 a b s e n θ Calcule a taxa de crescimento da área quando: a = 2 ; b = 3 ; d θ d t = 0,2 ; θ = π 3 a = 2 ; d b
O raio de uma esfera cresce a taxa de 2 cm/min. Se o raio é 8 cm, qual a taxa de crescimento da área da esfera.
Com o modelo que usamos no exemplo 2, o que acontece quando o topo da escada encosta no chão? O modelo é apropriado para pequenos valores de y?
Um habitante comum do intestino humano é a bactéria Escherichia coli, em homenagem ao pediatra alemão Theodor Escherich, que o identificou em 1885. Uma célula dessa bactéria em meio caldo de nutriente