Ache a derivada da função dada.
Passo 1
A questão pede para encontrarmos a derivada da função usando tudo que já sabemos das regras de derivação incluindo a derivada das funções potência:
Devido ao termos , temos que não está no domínio da função.
Passo 2
Para , podemos aplicar a regra do tombo:
Assim,
Resposta
Exercícios de Livros Relacionados
Encontre a derivada da função dada usando a definição. Diga quais são os domínios da função e da derivada.G(t) = 4t / (t + 1)
Encontre a derivada da função dada usando a definição. Diga quais são os domínios da função e da derivada.g(t) = 1 / raiz(t)
Encontre a derivada da função dada usando a definição. Diga quais são os domínios da função e da derivada.g(x) = raiz(1 + 2x)
Encontre a derivada da função dada usando a definição. Diga quais são os domínios da função e da derivada.f(x) = (3 + x) / (1 - 3x)
Encontre a derivada da função dada usando a definição. Diga quais são os domínios da função e da derivada.f(x) = 1,5 * x^2 - x + 3,7