Descreva em palavras a região de R 3 representada pela equação ou inequação.

x 2 + y 2 = 4 ,   z = - 1

Passo 1

Bom, para essa questão precisamos apenas analisar os eixos no R 3 , que são

Feito isso, temos que descrever como a equação x 2 + y 2 = 4   é representada nesse plano x y z . Opaa!! Ia esquecendo do z = - 1 , né? Já que esse valor é dado, todos os pontos da região devem estar nesse plano horizontal. “Tá, entendi, mas e ai?”

A equação dada descreve uma circunferência com raio 2 e claro, centralizados no eixo z que está contido no plano z   =   - 1 .

A figura que representa a equação, é da seguinte forma:

Porém, como z = - 1 , temos

Entendido??

Resposta

A equação dada descreve uma circunferência com raio 2 e claro, centralizados no eixo z que está contido no plano z   =   - 1 .

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Encontrar o vértice oposto a B , no paralelogramo A B C D , para: A - 3 , - 1 , B 4,2 e C 5,5
O ponto P pertence ao segmento de extremos A x 1 , y 1 e B x 2 , y 2 , e a sua distância ao ponto A é a terça parte da sua distância ao ponto B . Expressar as coordenadas de P em função das coordenada
Encontrar o vértice oposto a B , no paralelogramo A B C D , para: A 5,1 , B 7,3 e C 3,4
Sabendo que A 1 , - 1 , B 5,1 e C 6,4 são vértices de um paralelogramo, determinar o quarto vértice de cada um dos três paralelogramos possíveis de serem formados.
Sendo A - 2,3 e B 6 , - 3 extremidades de um segmento, determinar:os pontos F e G que dividem o segmento de A B em três partes de mesmo comprimento.