Desenhar algumas curvas de nível e esboçar o gráfico:

(c) l = 4 - m 2

Passo 1

Pessoal, curvas de nível são sempre subconjuntos do domínio da função z = f ( x , y ) e, portanto, são traçados no plano x y . Cada curva de nível f x , y = k é a projeção da interseção do gráfico da função com o plano horizontal z = k . Logo, para obtermos uma visualização de f , podemos traçar várias curvas de nível e imaginamos cada uma dessas curvas deslocadas para a altura z = k .

Assim, queremos traçar as curvas de nível da função l = f m , n = 4 - m 2 . Traçando as curvas de nível, temos a seguinte imagem:

O gráfico da função é:

Resposta

Ei, a resposta está no passo a passo :)

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Uma empresa fábrica caixas de papelão em três tamanhos: pequena, média e grande. O custo é de $2,50 para fabricar uma caixa pequena, $4,00 para uma caixa média e $4,50 para uma caixa grande. Os custos
Encontrar uma função de várias variáveis que nos dê:e) O volume de um paralelepípedo retângulo de dimensão x , y e z .
Encontrar uma função de varias variáveis que nos dê:c) A quantidade de rodapé, em metros, necessária para se colocar numa sala retangularde largura a e comprimento b .
Encontrar uma função de várias variáveis que nos dê:o comprimento de uma escada apoiada como na figura 1.35.
Encontrar uma função de várias variáveis que nos dê:f) A distância entre dois pontos P ( x , y , z ) e Q ( u , v , w ) .